terça-feira, 6 de outubro de 2009

Vida

Existem momentos que nem mesmo a melhor pessoa pode explicar, só a gente sabe o se passa “dentro” de nós...
São coisas que nem mesmo a gente compreende! Muitas vezes só Deus mesmo é quem sabe o que está dentro em nós. Ainda não consegui entender a dor, a dor não por si só mais a dor de “alguns”filhos e filhas de Deus.
Sabe eu peço todos os dias para poder entender. Tem vezes que as lágrimas não conseguem nem descer e nisso o coração chora, e eu confesso é o pior choro que existe na face da terra! É incompreensível dar vontade de “sumir”... Do mesmo coração que dói eu tenho o dever de tirar ânimo para conseguir vencer tudo isso.
Ser humano não é fácil acorda todos os dias se olhar no espelho, pentear os cabelos e ter força, coragem de continuar de mais um dia lutar, lutar pelos nossos ideais, desejos e sonhos que muitas vezes a vida joga na nossa cara que é impossível de conseguir nossa ai vem a vontade de parar e ficar num canto sem fazer mais nada! É a hora em que vem: “vou DESISTIR já não dá mais pra mim”
Mais eu digo ser humano não é fácil...
Continuamos na luta do dia a dia, nos chega o momento que parece estarmos bem com a vida e principalmente (o mais importante) com Deus nosso Pai. O pecado vem nesse momento para destruir tudo que há de melhor em nós, e vem na maior fraqueza. Caímos e feio muito, feio daí desistimos mais uma vez, de estar onde estamos (na igreja, com Deus, no seu grupo ou pastoral) desistimos de estar com o solucionador de todos esse problemas que é Deus...
Pronto agora estamos do jeitinho que o encardido queria antes que ele abalasse a nossa FÉ ele começou nas coisas pequenas até chegar lá (fé) e como somos tão burros paramos e pensamos: “ eu nunca fui bom em nada, a vida nunca foi boa pra mim, Deus nunca olhou pra mim, nunca me amou ou até mesmo ele não existe!”
Mais deves nos perguntar uma coisa: alguém nos prometeu que viver ia ser fácil?
Jesus quando veio ao mundo nos prometeu ou disse que seria fácil?
Na sagrada escritura alguma vês diz que vai ser fácil viver?
Já dizia o nosso Senhor Jesus Cristo: quem quiser me seguir tome a sua CRUZ e siga-me.
Temos que refletir por outro lado também nós não somos perfeitos! Não é verdade? Como eu já disse a cima somos Humanos e ser Humano é ser imperfeito, falho, pecador e muitas vezes incapaz.

Que estejamos atentos para isso, que possamos pedir discernimento a Deus sobre como devemos encarar o fato da “VIDA”!

2 comentários:

Giselle Furtunato disse...

Lindo Vini, sem saber vc escreveu aquilo que eu precisava ler. Te amo muito. Giselle O.V.(minha identidade)

Vinícius Tavares disse...

Gi, nem eu sabia o quÊ tinha escreto, escrevi e postei no blog agora depois do seu comentário é que fui ler, realmente Deus falou muitas coisas pra mim...