sexta-feira, 27 de julho de 2007

Padre Jonas convoca jovens á santidade no dia-a-dia

"Ser diferente é sinal de ser santo", afirmou o fundador da Comunidade Canção Nova, padre Jonas Abib, lembrando aos jovens que eles precisam ser "sal" para o mundo. Neste segundo dia do Encontro Nacional de Jovens, em Cachoeira Paulista (SP), o sacerdote reconheceu o desafio dos ambientes nos quais a juventude vive, pois "a sociedade está cada vez mais depravada e maliciosa". Mas é justamente nesta dificuldade que, segundo ele, se vê a beleza que Deus espera da juventude.

O pregador alertou os jovens sobre a necessidade de agüentar o 'repuxo' no ambiente de trabalho e disse que ser profissional também é sinal de santidade. Citou também a evangelização dos colegas de trabalho e das pessoas de dentro de casa como tarefa de santificação. "Quanto mais a família de cada um tem dificuldades para aceitar o Senhor, aí começa a santidade daquele que reza e pede a Deus por eles. "Hoje, é preciso ser mais santo do que ontem e menos do que amanhã", exclamou.

Ao retomar a importância do profissionalismo para a santificação, padre Jonas lembrou-se do cinegrafista da TV Canção Nova, Thiago, que morreu, ainda muito jovem, de câncer no cérebro. O sacerdote pediu que toda juventude buscasse sua santidade o mais depressa possível, pois não se sabe quando Jesus virá. "O maior segredo da Canção Nova é que ela é feita de gente que vive na expectativa da vinda do Senhor, como se Ele viesse hoje. São pessoas chamadas a consagrar sua vida a Deus", testemunhou.

"Se as pessoas não alcançarem sua salvação até o dia da vinda de Jesus, mas estiverem lutando diariamente por ela, quando Jesus chegar, elas nem vão precisar morrer pois, num piscar de olhos, seus corpos vão ser transformados", proclamou.

Ovacionado pela juventude carismática, padre Jonas concluiu: "Não existe outra geração a não ser esta na qual vocês estão. Deus os quer jovens santos e cheios do Espírito Santo. Vocês precisam trabalhar a Palavra da vida porque essa é a vontade de Deus". Afirmando que quanto mais santas as pessoas forem, mais próximas estarão do Senhor.


Um comentário:

Anônimo disse...

Olá!
Estou muito feliz em ver alguém com um carisma de
evangelização como vejo aqui no seu blog!
Que Deus te abençoe e que conte conosco para a construção do Reino dEle!!

Fique na Paz!