segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O SERVO DE DEUS

 Partilho aqui as palavras do meu querido irmão Matheus,
que com suas palavras veio confirmar o que Deus colocova em meu coração!
Obrigado Senhor! Obrigado meu Irmãozinho!
Muitas das vezes nos preocupamos muito com o que as pessoas pensam e falam da gente num é verdade?!
Mas eu não sou o que pensam ou falam de mim! sou muito mais do que isso! nem eu mesmo tenho consciência do que sou, "sou um mistério pra mim mesmo" já dizia São Pe. Pio. 
Somente Ele meu Senhor, meu Deus e meu Tudo é quem sabe, sou simplesmente o que ele Pensa, o que sou, e nada a mais e nada a menos que isso!  Sou um Servo de Deus!
A vida de todo servo de Deus é feita de renúncias, mas também de grandes consolos interiores, e de marcas amorosas na alma, deixadas pelo Amado. Nós enquanto servos, somos chamados a deixar tudo para seguir nosso Mestre, nossos conceitos, nossos ideais, nossas vontades, para que nossa vida seja uma com a de nosso Senhor. Imitando-O nos mais simples gestos, pois Jesus veio a esta terra, se sujeitando a nossa humanidade, para nos ensinar a ser homens de verdade, de fé, de oração, obedientes a todos, sem desejar saber quem está dando a ordem, homens que abraçam inteiramente a vontade do Pai, buscando agradar somente a Ele, e a mais ninguém.
A característica que mais se destacava em Jesus, era sua humildade, e até hoje é assim, humilhando-se em ter Seu corpo sagrado e Seu precíosissimo sangue transubstanciados em humildes espécies de pão e vinho. E o que mais deve se destacar em nós, servos de Jesus, é nossa humildade, humilhando-nos em todas as coisas, para que a graça de Deus seja compatível com o nosso desterro. É necessário deixar de lado todo esse vão apreço pelo que as pessoas pensam de nós, e afirmar como Santa Teresinha “Sou aquilo que Deus pensa de mim!”.
“Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu Senhor. Eu vos chamo amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai.” (Jo 15, 15)
 Jesus nos chama de amigos, conhece o nosso nome, assim como conhecia o de Samuel e o chamou. Ele nos chama ao seu serviço, nos destina a uma vocação, primeiramente universal, que é a santidade, e também a uma vocação específica. Aprenda a ouvir a voz de Deus, não em momentos extraordinários, mas nas coisas simples, pois Deus se revela na brisa leve.
Senhor Deus, capacita-nos para ser usados em Vosso santo serviço, ensina-nos a sermos amigos fieis a Ti, que te honram, que te adoram, que te louvam pelo teu amor e por tua misericórdia. Amado, eis nos aqui com nossas misérias, nossas fraquezas e pecados, mas dispostos a te amar. Dá-nos a tua graça e conseguiremos prosseguir decididos por Ti, por Cristo Nosso Senhor, amém!

Graça e paz,
seu irmão Matheus.

Nenhum comentário: